Histórico

Ao longo dos anos de 1995 e 1996, um grupo de funcionários incentivado pela Diretoria Executiva da Cia. de Informática do Paraná - Celepar, que com visão empresarial buscava mecanismos de incremento de sua Política de Recursos Humanos ao encontro da tendências do mercado, desenvolveu trabalhos em conjunto com profissionais do campo da atuaria, para dar forma a Previdência Complementar da Celepar.

Em 30 de outubro de 1996, com autorização anterior do Conselho de Administração, a Diretoria Executiva da Celepar aprovou o Estatuto, os Regulamentos Básico e Complementar e a Nota Técnica Atuarial da Entidade. Nascia a Previcel - Previdência Privada da Celepar, tendo por objetivo permanente promover o bem estar social de seus participantes e dependentes, por meio da concessão de benefícios suplementares ao da Previdência Social Oficial.

Em 26 de novembro de 1996, o Ministério de Previdência e Assistência Social aprovou o Estatuto da Entidade. No dia posterior foram aprovados os Regulamentos dos Planos Previdenciais, com formato de benefício definido, pela Secretaria de Previdência Complementar.

Na seqüência foi dado início ao plano de divulgação, cuja adesão atingiu 79,9% do corpo funcional das Patrocinandoras, a Celepar e a Funcel - Fundação Celepar.

Em junho de 1997, iniciou-se o processo de contribuição por parte dos participantes e das patrocinadoras.
O que era sonho, se tornou realidade.


GALERIA DE DIRETORES

Recomendar esta página via e-mail: