Aqui começa

 



Sites sobre Previdência e Finanças

Visite o site do Ministério da Previdência e da Secretaria de Previdência Complementar onde entre outras informações você poderá simular sua aposentadoria pelo INSS.

O que é Previdência Oficial

O que é Previdência Complementar

Legislação da Previdência

Simulador de aposentadoria pelo INSS

Fundamentos da Previdência Complementar (primeiro curso de educação previdenciária a distância, promovido pela Secretaria Complementar (SPC), está disponível no site do Ministério da Previdência Social).

 

No site da Previcel consulte o Guia do Participante editado pela Secretaria de Previdência Complementar que expõe o funcionamento dos fundos de pensão.
E para conhecer os termos utilizados em previdência basta acessar o Glossário da Abrapp disponibilizado aqui no site da Previcel.

Acesse no site da ABEF - Associação Brasileira de Educação Financeira

13 Maneiras para "secar" as dívidas e outros temas interessantes.

No site da SPC você consulta todas as leis, decretos, resoluções e portarias.

Legislação da Previdência


 


O programa Educação Financeira, da BM&FBovespa em parceria com a TV Cultura, foi um sucesso de audiência em 2009. Uma série de 20 episódios, cada um com duração de 12 minutos aborda temas como: orçamento familiar; endividamento; aposentadoria; educação dos filhos; compra da casa própria; e tipos de investimento (poupança, CDB, Tesouro Direto, ações e mercados futuros). Em 2010, inicia-se a nova temporada.

Assista aos episódios e também confira informações sobre os cursos oferecidos pela Bolsa.

Ou acesse o site da TV BM&FBovespa.

Acompanhe suas despesas. Nestes sites você tem disponível sugestão de duas planilhas para orçamento doméstico.

Plan. 1

www.educacaofinanceira.com.br

Plan. 2

http://vocesa.abril.com.br/organize-suas-financas/

No site do Banco Central você encontrará informações sobre concursos, publicações em cartilhas como “o que é dinheiro” e os cadernos da série educativa também apresentados em cartilhas de agradável leitura.

 


 

No site da BM&FBOVESPA  as crianças aprendem como lidar com o dinheiro.
 
Além de jogos, fábulas e quadrinhos também estão disponíveis  vídeos educativos que pais e avós vão se divertir assistindo com seus filhos e netos.  Acesse a página www.turmadabolsa.com.br e clique em vídeos para assistir Direitos do Consumidor, Composição de Preço, A vista ou Parcelado, Comparação de Preços, Crédito e Juros, O Aprendiz de Feiticeiro e O Porco e o Magro em Meu Dinheiro na Balança.

Turma da Bolsa



Acesse no site da ABEF - Associação Brasileira de Educação Financeira a

2ª Edição da Cartilha de Educação Financeira e Previdenciária cujo objetivo da ABEF é "contribuir para a conscientização da importância do planejamento orçamentário da família". Vale a pena conferir.

 


Recomendar esta página via e-mail: