Yuri Damasceno Schultz

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Meu nome é Yuri Damasceno Schultz e sou candidato ao conselho deliberativo da Previcel. Atualmente estou como conselheiro fiscal desde 2014, e gostaria de continuar colaborando com a entidade, que é tão importante para o futuro de cada um de nós, participantes.

Nesta primeira mensagem gostaria de comentar um pouco sobre quem sou e mais para frente coloco algumas idéias para o futuro. Ingressei na Celepar pela primeira vez em 2001 como técnico atuando na área de operação de Datacenter - DIOPE. Deixei a empresa em 2005 para assumir uma vaga de analista no SERPRO, nosso vizinho da esquina, onde permaneci por pouco mais de 1 ano atuando na área de suporte em redes.

A saudade bateu e eu retornei à Celepar em 2007, como analista de redes e trabalhando com os primórdios da Telefonia IP na Celepar. Em 2008 fui convidado para assumir a Coordenação da DIOPE e retornei para onde tudo começou: o Datacenter, um dos cenários mais importantes no rol de serviços prestados pela Celepar ao Governo do Estado.

Em todos estes momentos sempre tive comigo o propósito de contribuir para uma previdência privada, tendo participado desde cedo da Previcel, depois do SERPROS e retornando para Previcel. Sempre entendi que, por menor que seja a quantia que você consiga guardar em um determinado momento, o tempo e os juros compostos são sempre grandes aliados.

Com a intenção de conhecer melhor a Previcel, o mercado financeiro e até mesmo aprender a investir melhor o "suado dinheirinho", me apresentei como candidato em 2014 perguntando à Diretoria da Previcel onde eu poderia colaborar melhor. E assim ingressei no conselho fiscal em 2014. 

Confesso que tem sido uma grande escola, em especial porque atualmente os conselheiros precisam obter uma certificação para poder ocuparem o cargo. Assim você se obriga e estudar e entender o cenário previdenciário e financeiro, o que torna o desafio ainda mais interessante. No conselho fiscal, junto com um grupo altamente colaborativo, tive a oportunidade de contribuir para a automação da confecção das atas e junto com os colegas, conseguimos levar o trabalho do conselho fiscal ao nível de excelência. 

Tenho orgulho de trabalhar pela Previcel e gostaria de continuar ajudando. Como atual conselheiro fiscal tenho satisfação em dizer que nosso plano é saudável e tem por trás um bom time de colaboradores nos conselhos e na diretoria, que empenham seus melhores esforços para o futuro de todos.

Grande Abraço!

Yuri Schultz

Recomendar esta página via e-mail: