Candidato ao Conselho Deliberativo - Yuri Schultz

Amigos da Previcel,

Ainda recordo, na curta época de SERPRO, de participar de uma reunião onde os participantes do plano antigo (construído antes das novas regulamentações) estavam com seu futuro ameaçado por conta de uma boa parcela dos investimentos em renda variável terem sido feitas em uma empresa que estava ameaçada de falência. O plano teria de fazer um substancial aporte financeiro na empresa para contornar a situação. Na ocasião pensei "isto é o problema de colocar muitos ovos na mesma cesta"...

Uma das coisas das quais me orgulho em nosso plano de previdência Previcel é a política de investimento. Temos a segurança de dirigentes sérios e dedicados e o apoio de consultores experientes no mercado de investimentos, garantindo uma boa rentabilidade para o "nosso dinheirinho". O melhor que podemos fazer é capitalizar mais, trazendo mais pessoas para o plano e ajudando-os a também aproveitar este excelente investimento.

Esta é a minha idéia então: que não existam dúvidas nos Celeparianos (participantes ou não da Previcel) sobre como ingressar no plano, como calcular sua contribuição, qual será sua renda de aposentadoria e quais as opções para o futuro. Além, é claro, de poder aprender e contribuir enquanto conselheiro na manutenção da política atual.

Conto com seu apoio para o Conselho Deliberativo e não esqueça de votar amanhã, avise seus colegas também.

Um grande abraço,

Yuri Schultz
yurischultz@celepar.pr.gov.br
Ramal 6056



Amigos da Previcel,

Com este e-mail gostaria de pedir seu voto no Conselho Deliberativo da Previcel. Um pouco sobre a minha pessoa e carreira:
Ingressei na Celepar em 2001, como técnico da Divisão de Operações, passando a supervisor de turno, atividade onde permaneci até o final de 2005. Em janeiro de 2006 ingressei no SERPRO na carreira de analista, atuando no centro de especialização em gerenciamento de pacotes de software e dispositivos móveis. Retornei à Celepar em março de 2007, na carreira de analista, atuando no recém criado projeto de telefonia IP, posteriormente sendo convidado para coordenar a Divisão de Operações, atividade que ocupo atualmente.
Durante todo este processo, além de fazer muitos amigos, tive a oportunidade de ingressar por 3 vezes em planos de previdência, 2 na Celepar e um no SERPRO. Percebi, a cada reingresso, que a maturidade com que recebia a proposta de adesão aos planos foi aumentando gradativamente, na mesma proporção em que crescia minha preocupação com o futuro e minha crença em planos de previdência. Por este processo passam todos os novos funcionários, mas alguns optam pela não adesão. Por que?
Um plano de previdência complementar como a Previcel se faz forte por conta das pessoas que nele acreditam, seus contribuintes. Atualmente, 70% dos funcionários da Celepar são participantes da Previcel. Dos 30% faltantes, muitos não tiveram maturidade para fazer a opção pela adesão no momento da integração na Empresa. "Vou pensar mais para frente", e mais para frente a decisão fica mais difícil, por vários motivos.
Entre outras idéias, uma das minhas intenções enquanto conselheiro consiste em buscar novamente o contato com estas pessoas, dentro da realidade permitida para cada um pelo regulamento do plano, e juntos discutirmos a possibilidade de adesão. Outro ponto que pretendo trabalhar é a imagem do plano no primeiro contato com o futuro associado, fornecendo todas as informações para uma decisão madura pela opção.
Conto com seu voto e fico a disposição para quaisquer dúvidas.
Um forte abraço, e vamos conversando.

Yuri Schultz
yurischultz@celepar.pr.gov.br
Ramal 6060
Recomendar esta página via e-mail: