Candidato ao Conselho Fiscal - Gilberto Maximiano Alves

Prezados Participantes da PREVICEL.

Meu nome é Gilberto Maximiano Alves, 68 anos, trabalhei na Celepar até 2004, quando me tornei participante do grupo de “assistidos” da Previcel. Tive oportunidade de participar do 1° Conselho Fiscal desta entidade previdenciária(2 anos), e logo a seguir do Conselho Deliberativo(4anos). Sei da importância e das responsabilidades destes conselhos, pois de suas atuações dependem a estabilidade do fundo de pensão, bem como, a garantia do benefício futuro. Contudo, é sempre bom lembrar, que a atuação dos conselhos das entidades fechadas, como é a Previcel, estão subordinadas a fiscalização e normatização da Superintendência Nacional de Previdência Complementar.

No presente momento estou concluindo o curso de economia na UFPR, minha segunda graduação, pois sou formado em engenharia. Ao me candidatar ao Conselho Fiscal, gostaria de colocar aos participantes da Previcel, que o Artigo 56 do Estatuto da Previcel define a competência deste Conselho, conforme descrito a seguir:

Artigo 56 - Compete ao Conselho Fiscal:

I - examinar, dar parecer e aprovar os balancetes, balanço patrimonial e demais demonstrações financeiras;

II - coordenar o planejamento e a execução dos trabalhos da auditoria externa;

III - analisar e aprovar os relatórios dos trabalhos da auditoria;

IV- examinar, a qualquer tempo, os livros e documentos da PREVICEL

V- acusar as irregularidades verificadas, sugerindo medidas saneadoras;

VI - comparecer às reuniões do Conselho Deliberativo, bem como da Diretoria Executiva quando convocado.

Embora, sendo considerado como um candidato representante dos ‘assistidos’, na verdade nossa atuação deve estar voltada para a totalidade dos participantes da Previcel, “contribuintes e assistidos”. Assim sendo, a minha candidatura para o Conselho Fiscal, e a candidatura do colega Armando Rech Filho para o Conselho Deliberativo, representam a busca de representatividade dos assistidos nos conselhos.

Portanto, prezados participantes da Previcel, ao considerarem o meu nome para o Conselho Fiscal, considerem também para o Conselho Deliberativo a candidatura do colega Armando Rech.

Contando com o apoio de vocês, desde já meus agradecimentos.

Saudações, Gilberto Maximiano Alves.
Recomendar esta página via e-mail: