Bolsa lança educação financeira na TV

Data 12/08/2009 | Assunto: Previcel

Em uma estratégia agressiva de popularização do mercado acionário, a BM&FBovespa planeja multiplicar por dez a base de investidores pessoa física com aplicações em ações nos próximos cinco anos. Assim, o total de aplicadores subiria dos atuais 521 mil para cerca de 5 milhões dentro desse prazo.
A informação foi divulgada ontem pelo diretor-presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, durante o anúncio de uma parceria com a "TV Cultura" para exibição de um programa semanal na emissora, com o nome de "Educação Financeira". Segundo Edemir, o orçamento da empresa para estratégias de popularização do mercado é de R$ 20 milhões este ano, o dobro do aplicado no ano passado.

Vale lembrar que, em 2002, os investidores pessoa física no Brasil com ações em custódia somavam apenas 85 mil.

Para dar uma ideia do alcance da nova iniciativa, a BM&FBovespa informou que o programa "Educar", desenvolvido nos últimos quatro anos pela companhia, atingiu público de pouco mais de 100 mil pessoas desde que foi lançado. Com a ação, a bolsa espera alcançar uma audiência de cerca de 80 mil pessoas todas as semanas apenas na Grande São Paulo.

A estreia do Educação Financeira será no dia 8 de agosto. O programa passará aos sábados, às 10h15, e terá duração de 12 minutos, em dois blocos de 6 minutos cada. O formato inclui a apresentação em estúdio, entrevistas com a população e imagens externas. (Valor)


Publicado em: http://www.abrapp.org.br/diario/ na data de 24/07/2009





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