Previcel

03/12/2015

Programa de Educação Financeira e Previdenciária é lançado pela Previcel

O evento "Projeto de Vida: Como vai seu planejamento pessoal?", realizado na última quinta-feira (26), marcou o lançamento do programa Educação Financeira e Previdenciária, idealizado em parceria pela Previdência Privada da Celepar (Previcel), a Celepar, e a Fundação Celepar (Celepar). A ação recebeu um dos principais consultores em previdência do estado e atual presidente do Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada, Renato Follador, para ministrar a palestra.

O diretor administrativo-financeiro da companhia, Lucio Alberto Hansel, foi responsável por abrir o evento. Hansel agradeceu a presença dos celeparianos e de Follador, além de se mostrar entusiasmado com o auditório lotado para a palestra. "Esse é um sinal de que o assunto é realmente importante e este é o momento adequado para se falar de planejamento pessoal", declarou.

Hansel ainda ressaltou a importância do programa de Educação Financeira e Previdenciária: "Solicitamos esse programa há muito tempo, porque nós entendemos que um bom projeto financeiro e previdenciário tem muito impacto nas nossas vidas, principalmente na nossa qualidade de vida".

A palestra de Renato Follador focou em todas as questões que envolvem o planejamento financeiro, pessoal e previdenciário para estimular os participantes a refletirem e entenderem que para planos darem certo, é preciso ter um planejamento antes de tudo. Follador também ressaltou a importância de se ter um projeto de vida. "Ter um projeto a longo prazo, como por exemplo a previdência complementar da companhia, a Previcel é fundamental. Mas também, é importante apostar no de curto e médio prazo: aprender a poupar, não gastar tudo o que ganha".

E essa é a grande importância de lançar um programa como o Educação Financeira e Previdenciária. Muitas pessoas não se envolvem com esses cuidados principalmente por falta de informações, e é o problema que o programa se propõe a tratar, a partir de ações que serão realizadas em 2016, como explica a diretora-presidente da Previcel, Annelise Graes Mareca.

"Esse é um momento de reflexão para os celeparianos aproveitarem o final de ano e se planejarem para o ano que vem. A palestra considerou toda a preocupação que o programa vai ter em abordar esses conceitos, além de apostar na criação de uma cultura de planejamento pessoal, financeiro e previdenciário", declara Annelise.

Confira os slides desta notícia

Vídeo:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.