Candidato ao Conselho Deliberativo - Rubens Miranda Junior

Caros Participantes,

Nesta última divulgação, quero registrar alguns compromissos com vocês. Falar em promessas é algo que não cabe em um Plano de Previdência Complementar. A legislação e fiscalização são rígidas e condicionam a atuação dos Conselheiro.

A Previcel é conduzida por uma linha de atuação que, a meu ver, está correta. Tem buscado atender a todos os requisitos do Plano e, ainda, melhorado a condição para os seus participantes. Sei que os esforços são grandes e pretendo atuar com muito empenho, sempre com o objetivo de agregar minha experiência aos trabalhos que visam a melhoria do Plano.

A transparência faz parte do sucesso de um Plano de Previdência Complementar. Divulgar as ações e os números aos participantes garante confiança e estimula o ingresso de novos participantes. Experiências de contatos com participantes e interessados me mostraram que algumas "traduções" se mostraram eficazes para o entendimento do regulamento. Acredito que tenho muito a contribuir nesse quesito, ajudando com o meu aprendizado.

Independente de ser vitorioso ou não, sempre terei um profundo senso de responsabilidade para com a Previcel. O fato de já ter participado do Conselho me deixa fortemente ligado à instituição e, sempre que solicitado, darei a minha contribuição.

Agradeço a todos que, de uma forma ou outra, me apoiaram e incentivaram a participar dessa eleição. Alguns já se aposentaram; outros estão em vias de fazê-lo; e, muitos, com um bom caminho a percorrer. A todos mantenho meu compromisso de honrar a confiança em mim depositada.

Desejo um bom voto a todos.

Rubens

Rubens Miranda Junior

rubens@celepar.pr.gov.br

(41) 3200-6401 / 9951-5115



Caros Participantes,

Na primeira divulgação, contei um pouco sobre a minha experiência. Nesta, falarei sobre minha motivação para disputar uma vaga no Conselho Deliberativo da Previcel.

Quando me tornei participante, não tinha ideia da dimensão que é um Plano de Previdência Complementar e de sua importância na vida de seus participantes. Hoje, sei que a estabilidade de um plano é a garantia de um benefício no futuro. Essa estabilidade é mantida por um constante monitoramento e ajustes no seu funcionamento. Além desses cuidados, existem outros em nível Federal exercidos pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC), que é a fiscalização e a normatização.


O espaço para atuação na Previcel é bem restrito, por conta das normas que regem um Plano de Previdência Complementar, e exige muito esforço de seus membros em busca de melhorias com a manutenção da estabilidade. É um trabalho desafiador, que deve ser feito com muita responsabilidade e cautela. A atualização de conhecimento é uma constância que requer estudos e capacitações. Esses são ingredientes que me estimulam a participar desse trabalho.


O atual Conselho vem trabalhando em uma proposta de melhoria do Plano. Pude acompanhar um pouco desse trabalho e gostaria de contribuir para a sua efetiva implantação, pois trará benefícios para os participantes e a possibilidade de ingresso de novos participantes em condições diferenciadas.

A certificação dos membros dos Fundos de Pensão (Conselho e Diretoria) deverá ser concluída até 2014. E nesse quesito também poderei contribuir, pois poderei me certificar por experiência, deixando a Previcel mais próxima de atender à meta.

Espero contar com o seu voto.

Rubens
Rubens Miranda Junior
rubens@celepar.pr.gov.br

(41) 3200-6401 / 9951-5115




Caros Participantes,


Muitas pessoas me conhecem aqui na Celepar. Afinal, são 28 anos de carreira, na qual tive a oportunidade de trabalhar com vários colegas, sistemas e clientes. Comecei no curso de programação em 1983 e passei por todas as etapas da carreira: estágio, programação, análise, coordenação e gerência. Essa é a minha experiência na área da informática.


Mas há muitos colegas novos que não me conhecem e, para esses, o mais importante é a minha experiência na área previdenciária. E, nesse quesito, acredito que tenho muito a colaborar. Exerci dois mandatos no Conselho Deliberativo da Previcel, um por eleição, em 2002, e outro por indicação, em 2006. Neste último, fui Presidente do Conselho, em substituição ao nosso saudoso colega Jerson Ern. Nesse período, pude participar de decisões, escolha de Diretores e encaminhamentos que sempre objetivaram a estabilidade atuarial e a melhoria da condições para os participantes. Minha formação acadêmica em Administração de Empresas também será útil como credenciamento para o exercício do cargo.


Considero a Previcel um dos melhores benefícios que temos e que precisa ser tratado com muita responsabilidade. Sou participante-fundador e sei da importância que ela tem para quem já está fazendo uso desse benefício.


Peço o seu voto para poder representá-lo no Conselho Deliberativo da Previcel.


Rubens

Rubens Miranda Junior

rubens@celepar.pr.gov.br

(41) 3200-6401 / 9951-5115

Recomendar esta página via e-mail: